PRÉ-NATAL? PRA QUÊ SERVE?

Quantas vezes já ouvimos pessoas falarem “gravidez não é doença”?

Não, não é doença. Mas o acompanhamento adequado da mãe e do bebê, durante todo o período gestacional, é a melhor forma de manter a saúde, evitar alterações ou até mesmo identificá-las brevemente, de forma a agir no seu controle.

QUANDO INICIAR?

O começo do pré-natal não precisa ser exatamente quando se descobre a gravidez.

Quando o casal decide por engravidar, o médico obstetra deve ser procurado para iniciar o acompanhamento do casal antes da concepção. Após a avaliação clínica, podem decidir juntos qual o melhor momento de gestar.

Uma vez descoberta a gravidez, é dado inicio a rotina de consultas periódicas que avaliam a saúde da mãe, do bebê e o desenvolvimento gestacional. Para isso, além do exame físico, são solicitados exames que precisam ser realizados em momentos específicos da gravidez. Por isso, é muito importante seguir todas as recomendações de agendamento dos exames e das consultas de retorno.

COMO O PRÉ-NATAL É DIVIDIDO?

Para ser considerado satisfatório, ele precisa ser composto por no mínimo seis consultas, podendo ser divididas em retornos mensais até 34 semanas, reduzindo para quinzenais até 36 semanas e passando para semanais até o dia do parto.

A frequência dessas consultas pode ser modificada para retornos mais breves, caso seja identificado alguma situação que exija um acompanhamento mais próximo.

Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email

Entenda mais sobre essa experiência incrível

O parto é uma decisão pessoal de cada casal e é normal haverem dúvidas nesse momento. Esperamos poder lhe ajudar com este conteúdo informativo e de fácil entendimento, que você pode baixar gratuitamente no formulário abaixo.

Direto do Blog

Perfuração das Orelhas

Esse post vai para as mães de princesas..👶🏻🎀Para as mães que desejam fazer a perfuração das orelhas de suas filhas, com a técnica correta, de forma delicada, com cuidado e minimizando ao máximo a dor.Vou explicar como:✔️É usado pomada anestésica

Leia mais »

PRÉ-NATAL? PRA QUÊ SERVE?

Quantas vezes já ouvimos pessoas falarem “gravidez não é doença”? Não, não é doença. Mas o acompanhamento adequado da mãe e do bebê, durante todo o período gestacional, é a melhor forma de manter a saúde, evitar alterações ou até

Leia mais »

ESTOU GRÁVIDA. E AGORA?

Antes de tudo, Parabéns para você Mamãe! Se essa descoberta veio como uma surpresa ou se foi muito bem planejada, de uma coisa tenha certeza: as novas mudanças estão chegando para trazer muita alegria. E pensando no desenvolvimento saudável do

Leia mais »

Doulas

A doula no parto ajuda a mulher, gravida com o suporte emocional, físico, encoraja, da ferramentas para o empoderamento a fim de uma participação ativa da mulher, ajuda com exercícios, com métodos para alivio da dor.

Leia mais »